quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Arte cai no ENEM, Sim Senhor!


O ENEM vem mudando e nos ultimos 14 anos os vestibulandos vem se deparando com algumas questões de artes. As Escolas que insistirem em relegar a disciplina de Arte em Terceiro Plano corre o risco de deixarem seus alunos para trás na corrida por uma vaga nos Cursos de Nivel Superior. Veja o Histórico:

De 1998 a 2009, os alunos enfrentaram questões sobre Van GoghGuernica (célebre quadro do pintor espanhol Pablo Picasso), Tarsila do AmaralCândido Portinari e Anita Malfatti.

Em 2010, caíram Andy WarholLeonardo da VinciPablo PicassoSalvador DalíMonet, e Anita Malfatti, representante do Modernismo.

Em 2011, constaram Arte UrbanaArte Pré-HistóricaArte Conceitual e o famoso quadro de Pablo Picasso, Guernica. Como sempre, estamos lado a lado com o vestibular e Enem disponibilizando conteúdos que sejam úteis na hora de fazer as provas.

O que impede de as questões de 2012 serem de algum clássico já exposto na nossa iniciativa?Nada. Portanto, lembre-se; só em 2010, houve quatro questões sobre relacionadas às artes visuais. Quatro questões podem colocar você na frente de milhares de outros candidatos. Fique ligado na nossa iniciativa e nos outros wiki-conteúdos que disponibilizaremos aqui. Não deixe esta chance passar!

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário